segunda-feira, 4 de maio de 2015

sábado


Sábado você se machucou bastante e eu me feri por dentro.
A sorte é que você só tem 4 anos e nessa idade tudo cicatriza muito rápido. Já a mamãe vai precisar de um tempo maior pra se recuperar.
Enquanto você subia naquele brinquedo cheio de degraus, eu olhava de longe apreensiva. As vezes soltava um “cuidado!” “ presta atenção”, mas deixava você ir trilhando seu caminho sozinho, como acho que assim deve ser na vida.
E você, vestido de homem aranha, ia escalando o seu prédio imaginário, se dizendo o maior de todos os super heróis. Você me mostrava o quanto tinha avançado, com um orgulho de ser o único pequeno no meio dos grandões. Você é assim desde muito pequenininho: destemido.
Mas a mamãe tem muitos medos. E finge que eles não existem na hora de te incentivar.
E foi justo quando eu me distraí, que você caiu. E caiu feio, filho.
A mamãe teve que segurar o choro, a respiração, o medo e a vontade de sair correndo para te acudir. E a gente teve que se acalmar juntos, porque as surpresas da vida nem sempre são boas. Nem mesmo para o homem aranha.
1 hora depois você já estava contando pro médico tudo que tinha acontecido, mostrando seu machucado e a sua janelinha pra todo mundo. E eu ali, tentando ver esse mundo lindo e legal que você estava enxergando, apesar da dor. Mas as janelinhas só se abrem para quem tem curiosidade de ver o que tem do outro lado. E naquele momento eu só queria ver o que já conhecia, filho.
A mamãe queria muito ter segurado você antes de tudo acontecer. Eu poderia ter evitado o seu tombo, o seu choro desesperado, mas não a sua janelinha. Essa foi a primeira de muitas que vão se abrir na sua vida, Arthur. Tá certo que ela veio bem antes do tempo.
Mas assim não é você?
Você tem pressa, filho.
E tem intensidade.
A mamãe vai ter que aprender a se recuperar logo. Porque pra você, viver é urgente.
Te amo.