terça-feira, 3 de julho de 2012

Precisando de uma empregada? Vá na igreja.

Apelei pra Deus. E confesso que, quando entrei ali naquela igreja, tive vontade antes de dar uma sentadinha no banco e rezar. Pra Deus me iluminar, pra eu encontrar uma pessoa boa, pra ter sorte com a próxima empregada que entrasse na minha casa. Bom, começamos do começo. Tem uns 6 meses que estou insatisfeita com a minha funcionária. Ela arruma ok, passa ok, bufa sempre e tem uma comida bipolar: vai do péssimo para o maravilhoso na mesma semana. Já quis demitir ela no primeiro mês, depois voltei atrás e agora tomei coragem pra procurar, de uma vez por todas, outra pessoa. E essa busca já teve de tudo: indicação de amiga, de amiga da amiga, de babá, de agência e agora ajuda da igreja. Parece estranho (e no fundo é), mas dá certo. Como funciona isso? Você chega na igreja, entra no confessionário, conta tudo pro padre e ele te indica a empregada ideal para levar pra casa e pagar todos os seus pecados. Caaaaaaaaalma,não é assim. Mas poderia, já pensou? A coisa é um pouco menos bizarra. Você entra numa sala lotada de pretendentes, diz em alto e bom som tudo que você precisa que a sua funcionária tenha e, as que interessarem, levantam a mão. Daí você vai pra uma outra sala com a pretendente, faz a sua entrevista, pega as referências, recomendações, ajoelha, reza e, se tudo der certo e se Deus quiser, sai de la com uma funcionária novinha em folha. Tem de tudo la. Gente bonita, gente feia, gente que sabe fazer tudo e quer rios de dinheiro, gente que faz pouco e quer um mar de dinheiro, gente bem simples, bem humilde e gente entrevistando a patroa. Isso mesmo. "Quantas pessoas tem na sua casa? Que horas eu saio? Eu não gosto disso e nem daquilo". Edenice, Creuza, Antonia, Astrogilda, Geni, Elzi, Nelma. Enfim. Entrevistei 7 pretendentes e acho, ACHO, que consegui alguém. Se não der certo, o próximo passo vai ser apelar para um milagre. Se alguém também quiser passar por essa experiência, recomendo: Igreja Clodomiro Amazonas, 50. Toda terça, das 9 às 11 (eles fecham em julho e voltam em agosto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário