quinta-feira, 25 de julho de 2013

toc toc toc, tem visita pra você.

Para visitar quem você foi, não precisa ir longe. Muito menos virar a página do ontem. É só abrir a porta de casa, passar um café fresquinho e deixar a prosa entrar. Você pode (e deve) aproveitar o silêncio entre um assunto e outro para fechar os olhos e deixar o som de fora colar com o de dentro. E isso acontece tão rapidinho... Para visitar quem você foi, basta uma palavra da infância, um sotaque arrastado, um sorriso de lado e pronto. Lá está você, com os cachinhos balançando nos seus 12 anos. Hum, é tão bom. Já experimentou? Eu me visito constantemente. E o melhor de tudo é que nem preciso fazer as malas. Mas elas sempre voltam cheias de lembranças, pincelando o que eu sou com o que eu era e o que nunca foi embora de mim. Sabe aquela gíria que você não lembrava mais? Aquele sabor que você tinha esquecido? A roupa daquele dia mágico? Está tudo la, te esperando. É só trazer de volta e guardar quentinho dentro da sua gaveta de lembranças. Ontem mesmo eu visitei quem eu era. E trouxe muita saudade, menos idade e um pouco de colo comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário