quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pensando em uma Pós-Graduação?

Há quase 5 anos entrei em uma pós-graduação intensa e, se Deus quiser, sem prazo para acabar. Tenho provas diárias, tenho que defender teses absurdas e usar da criatividade para dar conta de todo conteúdo. As aulas são diárias, 7 dias por semana, com pequenas pausas para um sono leve e entrecortado. As matérias são bem variadas, com ênfases em negociação, aulas de paciência e doação. O diploma não te garante ser expert no assunto e as aulas teóricas quase sempre ficam tímidas perto das práticas. As provas são surpresa e acontecem geralmente quando você menos espera: na fila do supermercado ou no estacionamento do shopping. A pós se intensifica aos finais de semana e feriados e também nos meses de janeiro e julho. Por várias vezes fico na dúvida sobre quem é o professor e quem é o aluno. Ter filhos, para mim, é uma pós-graduação em comunicação sem fim. É, sem dúvida, o curso mais rico e gratificante que eu já fiz na vida. Cansa, dá trabalho, as vezes te tira do eixo. Mas também te mostra caminhos. O mais importante deles pra mim foi ter redescoberto o caminho da minha infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário