segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A parte e o todo


Sou feita de partes que se juntam formando um todo complexo e intenso.
São tantas perdidas em mim que as vezes é preciso parar e
separar cada uma delas. Pra ver se eu me enxergo melhor.
Algumas coloco em cabides para não amassar.
Outras, em sacolas para doação. Não me servem mais.
Tem as que ficam guardadinhas esperando pela próxima moda. Vai que dá pra aproveitar.
Sou uma espécie de personal organizator de mim mesma.
A parte de mim que insiste em teimar vem da minha lua em touro.
A parte de mim que gosta de musica clássica, do ouvido treinado.
A parte que vai lá e faz, vem do meu pai.
Já a parte que não pára nunca, da minha mãe.
A que vive com sono, vem das minhas noites entrecortadas por choros de criança.
A parte de mim que ama, vem da minha entrega.
A que manca, dos meus anos de Ballet. Mas não só dele.Vem também dos tombos que levei pelo caminho.
A parte de mim que escreve, dos livros.
A que sorri, dos amigos.
A que conta história, da vida.
À parte de tudo, tem uma menina que vive aqui dentro.
E que olha pra cada uma delas costurando sentidos.
Alinhavando o todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário