segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Revisão dos 35


Hoje levei meu carro pra revisão. Dos 40 mil km. Mas como andei pouco,
virou dos 4 anos.
Só que adivinha? Errei a data, claro. Era pra ter sido dia 22 e não 28. E eu anotei errado ou ouvi errado ou as duas coisas.
Acontece que, junto com o carro, quase me deixei lá também. Pra revisão dos 35 anos.
Porque ao contrário do meu carro, eu andei muito neste tempo.
Vim de Brasília, depois de Goiânia.
Vim de namoros longos e de uma primeira paixão intensa e cheia de expectativas frustradas.
Vim de 7 ex-empregos, 7 cirurgias e de viagens que não consigo mais contar nos dedos.
Vim do meu pai e da minha mãe. Minhas maiores referências.
De algumas idas e vindas, de dúvidas, de ansiedades borbulhantes.
Nesse tempo, voltei atrás, mas também fechei os olhos e segui em frente.
Acreditei no destino, na intuição, no que me disseram e não era verdade.
E em tudo que era verdade também.
Mudei de caminhos algumas vezes.
Mudei de comida preferida.
Tive dois filhos. Renasci duas vezes.
Chorei de emoção, de dor, de amor.
35 festas de aniversários.
10 anos de casada.
Amigos de infância. Amigos, amigos.
Novos, velhos, renovados.
Frio na barriga, borboletas voando por ai.
Dizem que de 7 em 7 anos a gente dá uma passada geral.
Acho que chegou a minha vez.
Porque hoje, ali renegociando o prazo da revisão que eu esqueci, senti necessidade de fazer a minha.
E voltei no taxi pensando, balanceando e me alinhando.
Nenhum barulhinho me incomodando (a não ser o dos pensamentos).
Nenhum amassado aparente (a não ser os típicos da vida)
Nenhum pneu careca (só sobrando).
E o melhor: nenhuma fatura pra pagar.









Um comentário:

  1. Bacana, parabéns.
    Eu já passei dos quarenta, caminhando para o terceiro ano da quarta década.
    Mas pedras que rolam não criam limo, já disseram os Stones.

    ResponderExcluir