terça-feira, 5 de junho de 2012

Comer em casa. Tudo menos saudável.

Passei anos da minha vida trabalhando fora. E, consequentemente, almoçando fora. Quem me conhece sabe o valor que eu dou para o almoço. É o momento de conversar, de comer gostosinho e de dar uma pausa no meu dia. Mas não tinha um dia lá na agência, na hora do almoço, que eu não pensava nas crianças. Em almoçar com elas em casa, passar pra dar um beijinho e comer saudável. Pensava, me culpava por não ir até la, mas acabava me distraindo com o papo do almoço, com o cafezinho e a sobremesa. E assim foi. Hoje almoço quase todos os dias em casa. E posso dizer? É um show de horror. É a sala cheia de brinquedos espalhados pelo chão. É o Arthur chorando no cadeirão porque não quer comer, porque quer a mamãe ao lado e o cocó no DVD. É eu brigando por mais só uma colherada e pronto. É a gelatina no chão, o iogurte no uniforme. E no meio disso tudo tem eu comendo, eu gritando, eu engolindo, eu dividindo a comida porque assim ele come melhor. A salada antes e depois o principal? Desconheço. É tudo junto e misturado, minha querida. O cafezinho junto com a sobremesa? Não, meu amor. É a sobra da gelatina, o pedaço da fruta que caiu no chão. Os papos divertidos que se estendiam um pouco mais? Hummm, melhor não. É glamour zero, benhê. E digestão zero também. Alguém ai entrou nessa loucura junto comigo ou eu tô sozinha, além de almoçar sozinha em casa? Saudades dos almoços cheios de culpa, de gordura e de açúcar no final. Esses sim eram saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário