quinta-feira, 25 de setembro de 2014

cicatrizes


É preciso cuidar muito bem de uma cicatriz.
É o que todo doutor diz. E quem não sabe?
Lavar sempre, usar bastante filtro solar e, se possível, micropore.
Tenho tomado todos estes cuidados. Tenho até feito massagens constantes, veja que carinho.
Acontece que eu não me cicatrizo bem.
Tem sempre uma pontinha ou uma parte que resolve saltar só pra me mostrar que eu realmente não tenho controle do tempo e nem de suas vontades.
Porque algumas cicatrizes não querem se desaperceber com o tempo.
Ou não conseguem ser discretas na vida. Querem gritar suas histórias à todo custo.
E o que eu faço?
Deixo. Porque lutar contra é só des-cicatrizar ainda mais.
Eu ando cheia de linhas escritas na pele.
Ando cheias de histórias mal contadas aqui dentro.
Quelóides emocionais.
Quem dera uma arnica para acalmar tudo isso...
Coleciono cicatrizes como quem abre sua biblioteca cheia de livros.
Cuido bem de cada uma delas.
Elas me contam em braile.

São um alfabeto à parte dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário