sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

E daí?

“Mamãe, posso comer salada?”
“No café da manhã?”
“Sim, por que não?”
Por que não? Por que não pode salada de manhã, sobremesa antes do almoço, tomar banho de cueca?
Por que não pode dormir sem banho, nadar pelado, dormir de roupa ou almoçar pizza?
Não sei você, mas eu sou do tipo que obedece regras. Não de um jeito normal, quebrando uma ali ou outra aqui. Não.
Eu sou do tipo duro, inflexível, que leva ao pé da letra. E se tem regra, tem eu ali, de seguidora numero 1.
Então toda vez que um filho me pergunta por que não? Eu escuto. E penso e procuro a lógica. E quase sempre ela é bem frágil, pode reparar.
Então eu respiro, olho pro lado pra ver se o chefe ( aquele q não sai da gente) não está de olho e digo: é, por que não?
E olha, tem sido lindo.
Uma liberdade tão grande, mas tão grande que até eu tenho experimentado.
Um texto sem ler? Oh, não é o fim.
Um banho de banheira no meio da tarde? Por que não? ( #elenão)
Banho de calcinha.
Brigadeiro de almoço.
Meus filhos me colocam do outro lado da interrogação. E eu adoro conseguir enxergar o sim, achatado embaixo de tanto não.
Hoje teve salada de café da manhã.
E teve também um orgulho danado de mim.
#maeternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário