sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A primavera chegou.

A primavera chegou. Eu vi ontem, num aviso estampado em uma vitrine. Daí olhei para as outras e ela também estava lá. Engraçado isso. As estações chegam primeiro nas lojas e só depois vão para as ruas. Acho que nem as árvores sabiam disso. Muito menos as flores. Porque, pelo que eu me lembre, eram elas que nos avisavam da nova estação. Mas elas continuam secas, contemplando o inverno. No seu tempo. Mesmo que isso signifique chover, fazer frio, sol e nevar em um mesmo dia. E nós, entre uma esquina e outra, passamos do inverno para a primavera. Mesmo que o tempo la fora ainda nos diga que é inverno. Mesmo que o tempo aqui dentro demore um pouco mais pra passar. O tempo entre o sentir e o fazer. O de virar a página. Trocar o frio pelo mais quentinho. Tudo anda rápido demais. Quase nada pode ser por inteiro. Porque o inteiro leva o seu tempo. Deve ser por isso que faz calor quando é tempo de frio. Porque não dá tempo de ser calor por inteiro. Então ele ocupa o espaço do outro. E se demora. Eu não preciso de adesivos para me avisar da nova estação. Porque eu sou a estação que eu sinto. As vezes chove,faz calor e frio. Tudo ao mesmo tempo. A vezes vem uma ventania. Mas sempre tem flores. As vitrines dizem que a primavera chegou. Mas é sempre primavera dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário