quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O que é novo e o que é velho pra você? (renovado)


E daí que o titulo que eu fiz pro outro texto, me deu vontade de fazer este.
Posso repetir o titulo de novo?


Rir dos problemas é novo.
Antes eu costumava só chorar.
Já o ir atrás do que eu quero é velho.
Como é também a vontade de comer doce depois do almoço.
Me preocupar com duas crianças pequenas que dependem de mim é novo.
Tão novo que as vezes assusta, sabe?
 E isso me fez viver um dia de cada vez, sem pensar no “e se”.
E isso é novo em mim também.
Sabe o que mais é novo? Essa ruguinha que nasceu do lado do meu olho.
Já as “aspas” que envolvem o meu sorriso (li essa frase outro dia e colei nela) é bem antiga.
Cabelo branco é troço novo, mas que faz a gente ficar velha.
E essa minha mania de rir com os olhos é tão velha que chega a dar um contorno novo pra mim.
Escrever o que me vem à cabeça é novo.
Mas falar o que eu penso já é um velho conhecido de quem me conhece.
Acordar as 6 da manhã é um hábito novo que tem me envelhecido um pouco, é verdade.
Mas fazer o que?
Eu tenho uma dupla nova que parece uma menininha.
E uma chefe querida que está esperando o novo chegar.
Novos amigos e uma velha conhecida de sempre: a culpa.
Mas tenho aprendido a dar um chega pra lá nela, veja você.
Isso é novo em mim também.
Dar novos significados para o que insistia em virar geriátrico em mim.
Velha é minha vontade de escrever.
Novo é o escrever sempre que a vontade aparecer.
E pra você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário