segunda-feira, 28 de julho de 2014

7 passos do paraíso

Eu não tenho como escapar. Uma vez por mês me presto a isso.
E já começo a sofrer dias antes.
Tem gente que ama.
Tem gente que não se importa.
Eu faço parte daqueles que odeiam com todas as forças que ainda restam no fim/início do mês. Chego em casa e ela está lá: longa, detalhada e com vários cifrões no final.
A terrível lista de compras de mês.
Só de ver já me dá arrepios. Mas não tem jeito. Respiro fundo, coloco ela no bolso e parto para mais esta missão.
Não sei você, mas acho a coisa menos inteligente do mundo a logística da compra.
Me acompanhe.
Você passa algumas horas colocando tudo dentro do carrinho.
Depois, fica outras na fila.
Daí tira tudo do carrinho e coloca na esteira.
Depois, vai embalando que nem loucarapidamentesemrespirar e coloca de volta no carrinho.
Ufa, uma etapa acabou. Mas continue comigo.
Você sai cambaleando, tentando levar o carrinho e todas as compras até o seu carro.
Já reparou como você sempre escolhe o carrinho com algum tipo de problema que vai emperrando no caminho?
Você não?
Pois eu sim. Sempre.
Ah, e também sempre passo com o carrinho em cima do meu próprio dedinho. URRRRRRG!
Bem, depois de não conseguir frear o dito na descida, quase atropelar a senhora com a criança, você chega no seu carro.
E coloca todo o conteúdo do carrinho lá dentro. Nessa hora, pouco importa se o pesado está embaixo ou em cima. A caixa de leite vai bem em cima do pacote de salgadinhointegralsabormetiralogodaqui.
Todo o cuidado até agora se perde na vontade de chegar logo em casa pelo amor de Deus.
Ok, a compra acabou.
Mas não o trabalho.
Você chega em casa e tem que colocar tudo de novo dentro do carrinho.
E depois, tirar tudo de dentro do carrinho e colocar na sua casa.
E fim?
OBEVEO que não. Agora você tem que organizar tudo bonitinho no seu armário que foi feito e pensado e projetado para as suas compras de todo mês.
E daí depois de tudo isso você jura e promete que no próximo mês vai fazer suas compras do mês online, custe o que custar.
Mas no mês seguinte você quer e precisa economizar e até começa a achar que tudo bem passar por todo esse processo, afinal é só 1 vez por mês e, no fim, pode ser até legal essa experiência de tirar e por e tirar e por.
São só 7 passos para alimentar toda a sua família.
S-E-T-E.
E você sempre pode deixar a sacola cheia de chocolates por cima de tudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário