quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Eu podia estar roubando, mas estou aqui me culpando.




Eu podia ter ido renovar minha carteira de motorista ou fazer as compras do mês. O Rafa podia ter ido ao dentista com o meu carro, já que o dele estava no rodízio.
Mas não. Deixamos todos os planos de lado para levar o Theo para brincar na casa de um amiguinho.
E fomos felizes no carro: ele todo empolgado e eu, feliz por tirar férias do filho por 1 dia.
Chegamos lá e até a porta da casa estava tudo bem. Até que eles abriram, ele entrou e, de repente, parou. E voltou correndo, chorando, se escondendo atrás de mim, dizendo que não queria ficar lá.
O amiguinho sem entender nada, ele implorando pra ir embora e eu lá, tentando convencê-lo a ficar.
E nada.
Depois de quase 15 minutos, decidi vir embora.
Não sem antes dizer que, quando ele chegasse em casa, ficaria de castigo.
Vim pensando o que teria acontecido pra ele não querer ficar . E logo me lembrei que, na semana passada quando ele foi pra la brincar e deu mais uma das suas BB (birras, bizarras), eu levei-o pro quarto do amiguinho e deixei ele de castigo.
Sim, a palavra castigo já apareceu 2 vezes nesse pequeno texto.
Sim, eu vivo me perguntando se estou agindo certo em colocar ele de castigo.
E a resposta pra sempre vai ser: não sei.
Mas me acompanhem: o pequeno ser grita, chora, chuta a mãe, estrebucha no chão. O que você faz?
1 – senta e chora
2 – faz birra também
3 – bate e vai presa.
4 – deixa de castigo.

Eu, quase sempre, opto pela alternativa 4, já que a 2 já me fez passar muita vergonha na vida.
Pois então, voltemos ao episódio.
Voltei arrasada pra casa achando que eu tinha traumatizado meu filho.
Assumi a minha culpa e também a do meu marido judeu (sim, aqui em casa eu sempre pego a culpa dele também) e fiquei pensando nisso o dia todo.
O que fazer em caso de BB? Dar aquela espiadinha ou ensinar que não é desse jeito que a gente consegue as coisas?
Já pensou você se jogando no chão porque a agência resolveu não emendar o feriado? Ou você chutando seu chefe porque ele não deu o aumento que você pediu? (ok, nesse caso dá muita vontade de fazer isso sim).
Mas cheguei a uma conclusão: eu sempre faço o melhor que posso pros meus filhos. E sempre faço também o que acho correto.
E, se mesmo assim, o meu melhor deixá-lo traumatizado, fazer o que?
Decidi já ir guardando um dinheiro para a terapia.

2 comentários: