quarta-feira, 23 de maio de 2018

O trabalho que o trabalho dá.

Enquanto vocês estão ai, brincando, desvendando as horas além do que eu podia imaginar que tivesse um final de semana, eu estou aqui trabalhando.
“Mas hoje é sábado, mamãe. Não é dia de trabalhar”, um de vocês me diz, logo correndo pra brincadeira mais importante dos últimos tempos das últimas semanas: trocar cartas pokemon.
Eu fico com isso na cabeça, martelando junto com as letras do teclado que vão construindo os textos que logo vão ganhar uma moldura bonita.
Mas isso não deixa de ser uma brincadeira, filhos.
O problema é exatamente esse. E é bom que vocês nunca se esqueçam da sensação que o brincar nos trás.
É justamente quando o trabalho deixa de causar na gente isso que a gente chama de brincar, que é hora de guardar tudo e inventar outra coisa. Se não tem diversão, pra que então?
É como montar o seu Lego, sabe? Dá um trabalho danado, leva tempo, mas quando você vê tudo pronto, oialá. Dá vontade de sair mostrando pra todo mundo, não é?
Pra mamãe, trabalho é mais ou menos assim.
É claro que, ao contrário de vocês que reclamam quando é hora de guardar tudo, a mamãe não quer ficar brincando só disso o tempo todo.
É bom brincar também de conversar com as amigas, se divertir em outros lugares, andar de bicicleta no parque e sair pra jantar com o papai.
Assim como vocês, a mamãe também gosta de variar a brincadeira. Principalmente nos finais de semana.
Mas eu não podia deixar de dizer, mesmo correndo porque a pauta é longa, que trabalho não é só obrigação, A gente se diverte também. E muito.
E o mais legal de tudo: aqui a gente cria nossas próprias brincadeiras.
Não é legal?
Mais ou menos como quando vocês constroem o robô ou o avião que voa pelos lugares que vocês inventam.
Trabalhar é brincadeira de adulto.
É bom que vocês saibam também.
E a mamãe espera, de verdade, que depois de grande, seus dias da semana sejam tão divertidos como um final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário