terça-feira, 20 de junho de 2017

Briga interna

Eles brigaram. Feio.
Foi nivel rolar no chão dando soco na cara.
Eu nao estava.
Mas a história entrou pela porta com a mão no rosto e o olhar assustado.
Contaram juntos. Cada um a sua versão.
Falava mais alto quem achava que tinha mais razão.
As lágrimas molhavam a voz e deixavam tudo ainda mais confuso.
Entendi que um contou a historia de um medroso e 3 corajosos. E o outro se viu como personagem e criou coragem para atacar. A raiva foi tão grande que não conseguiu se controlar, ele disse.
Então eu ataquei. Dei duas palmadas naquele que bateu e gritei com o que acusou.
Disse que não devíamos expor a dificuldade dos outros e sim ajudar. Disse que devíamos nos controlar ao invés de atacar.
E o que foi que eu fiz? Exatamente como eles.
Então sai atrasada ( e arrasada) para um curso sobre como ser um bom líder. Que ironia, não?
Não podia ter tido dia melhor pra isso.
Pensava o tempo todo no tipo de liderança que eu exercia em casa, no tipo de exemplo que eu estava dando.
Ok, fiz o melhor que pude depois de vê-los chegar em casa naquele estado.
Fiquei brava, raivosa, mas também peguei no colo, expliquei e os fiz se colocarem um no lugar do outro.
Eles se abraçaram, choraram e se perdoaram na hora.
Ja eu levei as 3 horas para conseguir fazer isso comigo.
Queria ter o poder cicatrizante de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário