quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ontem eu visitei a minha infância




Depois de 33 anos, voltei ao meu pediatra. Dessa vez para levar meu filho.
A vida é mesmo cheia de surpresas.
O médico que cuidou de mim desde que eu nasci, agora cuida do meu filho que está há 5 dias com febre.
Foi emocionante vê-lo emocionado ao me ver. E foi mais gostoso ainda ouvir que eu continuo com a mesma “carinha” de sempre. Será?
Eu que tive tanta febre, tive até convulsão por febre.
Ele que já me deu banho gelado, com pedras de gelo mesmo, pra ver se a febre abaixava.
Agora a gente se encontra pelo mesmo motivo. E ele que tantas vezes já acalmou a minha mãe nas madrugadas, hoje me dava o seu apoio fiel de sempre.
Disse que depois que cuidou da gente, se especializou também em gastro.
Mais uma ironia da vida: meus filhos têm alergia alimentar e ele me deu muitas dicas.
Essas férias estão sendo muito especiais. Mesmo com o cansaço absurdo, cuidando quase sozinha de 2 filhos, acordando de hora em hora nas madrugadas, com olheiras no pé, eu estou feliz.
Me sinto resgatando algo que ficou por aqui quando eu fui pra São Paulo. Me sinto mais mãe, mais próxima dos meninos.
Estou dando muito colo (os choros do Arthur não me deixam mentir) e me pegando no colo também.
E hoje, vendo aquele médico tantos anos depois, eu chorei. Ali mesmo no consultório.
Acho que além da carinha, eu continuo a mesma chorona de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário