quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Para você, meu filho




Filho, hoje você faz 1 ano.
Chegou em dezembro, como um presente antecipado de Natal e fez a gente ter um ano novo inteirinho a cada dia.
Fez o seu irmão virar um homenzinho e o seu pai, sempre tão calado, demonstrar um amor que nem sabia que cabia ali dentro.
Você mudou a casa, mudou nossa rotina.
Trouxe de novo os brinquedos esparramados pelo chão, o cheiro de papinha na cozinha, o barulho de babá eletrônica na casa.
1 ano, meu filho, é tanto para quem está aprendendo a ver o mundo pela primeira vez.
Você já fala babá, papá, mas ainda não fala mamã.
Você já caminha segurando nas coisas, mas ainda não teve coragem de dar o seu primeiro passo.
Você, que outro dia me mandou um beijo agradecendo um cuidado na madrugada, hoje me deu um abraço apertado e bateu palminhas pelo seu aniversário.
Você, tão pequeno, já sabe mostrar o que gosta, do jeito que gosta.
Gosta de comer carninha cortada bem pequenininha, mas não gosta de mandioquinha.
Gosta de tomar seu tetê quentinho, mas não gosta de nenhum suco. Gosta de dormir de chupeta e fraldinha fazendo carinho no rosto.
Gosta de dormir abraçadinho, de brincar com seu irmão e de ir pra la e pra cá no colo do papai.
Ama passear e não gosta nada nada de dormir. Já está mostrando, desde muito pequenininho, que vai ser da noite e adorar baladas.
Isso já me preocupa um pouco, meu filho, mas ainda vamos ter muito tempo pra nos entender.
Hoje você faz 1 ano.
E o amor que eu sinto é de uma vida toda.

Com muito amor,
Mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário